Apartamento Plywood / Alexey Rozenberg

Apartamento Plywood / Alexey Rozenberg - Mais Imagens+ 13

  • Arquitetos: Alexey Rozenberg; Alexey Rozenberg
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
© Victor Chernishev

Descrição enviada pela equipe de projeto. O espaço interior é composto por um hall de entrada, circulação, sala e cozinha, além de um pequeno banheiro.

© Victor Chernishev

A sensação de unidade é alcançada através da técnica de decoração comum. Esta técnica utiliza dois materiais básicos que são distribuídos ao longo dos planos, em concordância com o conceito de antigravidade: o teto e algumas paredes apresentam um acabamento em madeira laminada, enquanto outras paredes e os pavimentos possuem um acabamento em azulejos.

© Victor Chernishev

Ambos os materiais são similares em cor e uma estrutura metálica preta é sobreposta na parte superior. O metal tem funções decorativas e estruturais: serve como base para o mobiliário de cozinha, instalações, lâmpadas e a divisões de vidro.

Planta Baixa

O volume do banheiro para convidados é feito com uma baixa altura, contribuindo com o zoneamento sem dividir completamente o espaço.

© Victor Chernishev

A cozinha se eleva num pódio, o que cria um espaço de armazenamento abaixo. Uma caixa é colocada na margem deste pódio - para ser facilmente utilizada na cozinha - criando uma sensação de conforto e privacidade na área de cadeiras.

© Victor Chernishev

A madeira laminada de árvores coníferas foi escolhida conscientemente como material de acabamento: inacabada, com qualidade construtiva e textura áspera; em seguida, foi coberta por várias camadas de verniz.

© Victor Chernishev

Os azulejos foram selecionados sob o mesmo princípio de cores pitorescas. A iluminação é configurada de acordo com a variedade de cenários possíveis. Todas as instalações estão desenhadas pelo arquiteto e feitas de metal negro.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Moscou, Rússia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Plywood / Alexey Rozenberg" [Plywood Apartment / Alexey Rozenberg] 03 Set 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/794539/apartamento-plywood-alexey-rozenberg> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.